Pentágono, FBI e outras agências dos EUA pedem que seus funcionários não respondam a pedido de Musk

Funcionários federais receberam um e-mail solicitando que prestassem contas sobre o que fizeram na última semana. Neste domingo, o Departamento de Defesa publicou uma nota pedindo ao seu pessoal para "pausar qualquer resposta".

‘O povo votou por uma grande reforma governamental, e é isso que o povo vai receber’, declarou Musk — Foto: REUTERS

O Pentágono e outras agências federais americanas, incluindo aquelas agora dirigidas por leais colaboradores do presidente Donald Trump rejeitaram o pedido de Elon Musk para que seus funcionários expliquem as tarefas realizadas em seu trabalho sob pena de perderem o emprego.

Essa resistência indica um possível atrito entre figuras-chave da administração Trump e o bilionário e assessor externo, que lidera uma campanha para reduzir a força de trabalho de milhões de pessoas no governo, o que causou confusão em diversas agências.

Publicidade
Publicidade
Acontecimentos, Pará e Região /
15 de março
Polícia Civil prende 13 suspeitos em Belém, Marabá e Parauapebas por fraudes bancárias. Grupo usava links falsos para roubar dados, causando prejuízo de R$ 600 mil.
Acontecimentos, Pará e Região, Política /
15 de março
Segundo o estafe do prefeito, a oposição anda fazendo politicagem nas redes sociais para tentar enfraquecer a imagem do gestor, porém a estratégia não estaria funcionando.
Acontecimentos, Pará e Região /
15 de março
Casais trocaram socos dentro de academia em Canaã dos Carajás. Estabelecimento rescindiu contrato de todos os envolvidos.
Acontecimentos, Mundo, Pará e Região /
13 de março
Caminhonete quase cai no rio Tapajós durante travessia em Itaituba (PA). Incidente ocorreu após balsa iniciar saída antes do veículo concluir embarque. Motorista saiu ileso.
Acontecimentos, Mundo, Pará e Região /
13 de março
Manifestação de indígenas da etnia Gavião continua e impede a circulação do transporte de passageiros desde o último domingo (10). Veja como pedir o reembolso da passagem.
Acontecimentos, Mundo, Pará e Região /
10 de março
Crise de Saúde Mental no Brasil: Afastamentos Crescem 68% em 2024 e Governo Reforça Fiscalização
Rolar para cima